S.O.S

S.O.S

S.O.S Coluna

O INSTITUTO SOS COLUNA é uma clinica multidisciplinar com a proposta de atendimento domiciliar.
A proposta de atendimento domiciliar do INSTITUTO SOS COLUNA é levar uma equipe multidisciplinar especializada em cuidar de pacientes e seus familiares, proporcionar maior autonimia àqueles que possuem limitções físicas e, consequentemente, aliviar o sofrimento emocional e elevar a qualidade de vida do paciente e de sua familia.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Serviços Oferecidos na Clínica de Acupuntura Tradicional Chinesa e Moxibustão

Acupuntura Chinesa Sistêmica

Estimulação do tecido cutâneo através de agulhas muito finas inseridas em pontos específicos do corpo. Reequilibra o organismo e restabelece a saúde, sendo muito eficiente nos problemas articulares e ortopédicos, transtornos emocionais, doenças internas, tratamentos estéticos e emagrecimento.

Moxibustão


Bastão de Artemísia que, quando queimado, libera calor que é utilizado para estimular regiões específicas do corpo. O tratamento é complementar à Acupuntura Chinesa Sistêmica e muito eficiente nos problemas ortopédicos e articulares (artrites, artroses e reumatismo, contusões, torções e tendinites), emocionais e sistêmicos de modo geral.

Eletroacupuntura


Acupuntura realizada utilizando aparelho de Eletroestimulação. Após a inserção das agulhas, eletrodos são acoplados às mesmas, potencializando a ação das agulhas e otimizando o tratamento. Excelente para tratamentos de fortalecimento muscular ortopédico, de Emagrecimento e Estética, além de atuar como complemento dos tratamentos sistêmicos em geral.

Hai Huá – Acupuntura sem Agulhas


Os pontos e meridianos de energia são estimulados através de dois eletrodos posicionados diretamente sobre a pele, sem a utilização de Agulhas. O aparelho cria uma onda eletromagnética que atua restabelecendo a organização celular, circulação sanguínea e relaxamento muscular. Reduz instantaneamente a dor em processos ortopédicos agudos e é muito eficiente também nos procedimentos estéticos.

Tuiná


Massagem Terapêutica Chinesa. Combina movimentos variados que possibilitam o alívio das dores e a obtenção de relaxamento físico e mental. Tratamento complementar à ação da Acupuntura Chinesa Sistêmica, é muito eficiente nos transtornos ansiosos e nos processos depressivos, restabelecendo a harmonia mental e emocional.

Ventosaterapia

O tratamento causa uma congestão local no tecido cutâneo que promove a circulação sanguínea e ajusta o metabolismo, fortalecendo o sistema imunológico e combatendo doenças. Além disso, estimula os pontos de Acupuntura Sistêmica e relaxa o tecido muscular, proporcionando relaxamento e bem estar.

Acupuntura Auricular


Sementes de mostarda ou pontos de cristal são afixados nos pontos de Acupuntura localizados no pavilhão auricular, estimulando os sistemas internos do corpo. Técnica complementar ao tratamento com Acupuntura Chinesa Sistêmica, potencializa a ação das agulhas, aumentando o tempo de permanência dos efeitos benéficos do tratamento.

Fitoterapia Chinesa


Terapia Herbal Chinesa, utiliza compostos vegetais, minerais e animais na composição de fórmulas simples ou compostas que auxiliam no tratamento Sistêmico. Além de potencializar a ação dos demais tratamentos, ainda é muito eficiente no tratamento das mais variadas patologias interna.

Florais de Minas

Utiliza Essências Florais desenvolvidas a partir da Flora brasileira no tratamento das queixas e desconfortos emocionais como ansiedade, depressão, estresses, medos e fobias, solidão, tristeza e etc.

Conheça também os pacotes promocionais!

Anti estresse


Combinando as técnicas de Acupuntura Chinesa Sistêmica, Moxibustão, Ventosaterapia, Hai Huá, Acupuntura Auricular, Fitoterapia Chinesa e Florais de Minas, o tratamento atua diretamente no processo orgânico relacionado ao quadro de estresse,

Emagrecimento


Neste pacote, a Acupuntura Chinesa Sistêmica é complementada com as técnicas de Eletroacupuntura, Ventosaterapia, Dietoterapia Chinesa, Acupuntura Auricular, Tuina, Moxibustão, Fitoterapia Chinesa e Florais de Minas. O tratamento auxilia no equilíbrio das emoções, do metabolismo do corpo e na eliminação da godura localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário